04/11/2011

Destino

Para muitas pessoas, nascer na miséria é sinônimo de uma existência indigna, infeliz e criminosa. Também se acredita que aquele que nasce em boas condições terá um futuro brilhante para si. E esse preconceito é muito presente em nosso país.
É inegável que, na grande maioria dos casos, o delinquenteé aquele que foi criado em condições miserávis, com poucas oportunidades à sua volta. Mas a oportunidade é apenas um fator, e não a coisa a mais importante para se definir o futuro de alguém.
O destino de alguém depende unicamente de sua vontade. Exemplos disso são Neymar e Lula. Ambos nasceram em condições extremamente desfavoráveis, com todos os indicadores apontando-lhes um futuro de marginalidade. Mesmo assim eles lutara, foram atrás de seus sonhos e hoje são personalidades reconhecidas mundialmente.
A vida é como uma grande corrida. Alguns terão vantagem na largada, proporcionada por seus pais ou oportunidades de saúde e escola no lugar onde nasceram. Outros terão que batalhar mais para atingirem seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário